Evolución

terça-feira, 14 de junho de 2011

Agora é pra valer! Com fé em Deus, assim será... Parte I

Hoje não é o mesmo dia.
Hoje é um dia diferente...

Uma dor de cabeça grande, no momento...
Não me alimentei coerentemente.

A barriga está grande.
O peso me "pesa" na alma...

E paciência.
Preciso tê-la...

Todo começo é difícil.
Impossível não existe!
Tem que ter firmeza.
Fé. E constância.

Ainda estou gripada...
Quem sabe minha despedida tenha sido, hj!?
2 coca-colas de 2 litros com amigos... E ponto.
Aff... Preciso de novos ares, e alimentos nutritivos.

Agora são 01h40min da madrugada (14.06.2011).
Ontem dia de Santo Antônio.
Até que pedi um namorado...
Mas antes quero este 'caso de amor', comigo mesma...

Não estou falando em narcisismo.
Estou falando em amor próprio, auto-cuidado!

Quem se ama, não se destrói com alimentos funestos,
gordurosos, cancerígenos, que nos deixam doentes, flácidas,
e cheias de dores (também doenças).

Quero aprender a me amar. Me redescobrir, ou FINALMENTE
me encontrar.

Cada detalhe é precioso. Cada ação contribuirá com meu amanhã,
como todas as minhas fugas, ansiedades, e excessos alimentares
contibuíram com meu excesso de peso, no hj. Também infelicidade.

Não estou aqui dizendo que quem está gordo é infeliz, mas em minha
vida, o melhor momento que tive, foi quando decidi cuidar de mim,
do meu corpo, do meu bem estar... Nesta época tinha 18 anos,
e cheguei aos 67 kilos, mais ou menos. Não foi fácil perdê-los!
Mas foi muito, muito gratificante.

Lembro das caminhadas na praia, academia, alimentação natural,
cura do limão, abdominal, etc... Fiquei com um corpo sarado, fiquei
de bem com o espelho, e melhor ainda no retrato! rs

Porém, emagrecer é um primeiro passo, rumo a uma conscientização
maior, um auto conhecimento, e uma vida mais positiva. Este meu estado
magro, que consegui manter ainda por volta de 3 anos, mas foi inconsistente.
Ele foi conseguido a partir de um livro, que mudou minha vida: Você pode
curar sua vida, de Louise Hay.

Este livro é baseado em teorias da Nova Era, exercícios de pensamento
positivo, e mudanças. Mudanças não podem simplesmente ser feitas em dias
de sol, alegres e faiscantes. Eles precisam ser uma constante, nutridos com
fé, alimentos corretos, mas principalmente, uma atitude mental positiva.

É conhecida a antiga frase: "Mens sana in corpore sono", do latim que significa
"Mente sã em corpo são". Podemos começar uma nova vida a partir de um cuidado
com o corpo, ou com espiritualidade, ou com mudanças de padrões negativos
da mente por pensamentos positivos. Porém, comecei com a alimentação; mas esqueci
de estender este padrão a todas as áreas de minha vida. Faltou-me perdão, dissolver mágoas
(ainda presentes) e aprender o que é amar a mim mesma.

Eu quero descobrir com vcs... Sei que esta nova vida valerá a pena!

(Ligia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário