Evolución

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quero manter este blog atualizado, afinal, diário é DIÁRIO!

Acordei agora, quase 2 hrs da tarde. (13hrs53min).
Com fome. Claro...
Pensei em comer cereal chocolate.
Qualquer bobagem. Ainda mais quando um irmão já me fez “raiva”, levando a pasta de dente na hora que eu estava lavando o rosto...

...............................................................

Sabe aquela sensação de raiva tão comum? Tentei na hora me acalmar, ainda mais quando vi folhas de alface sobre a pia da cozinha. Um bom sinal. Cada dia posso fazer escolhas saudáveis, ou não. Pensamentos saudáveis. Ou raivosos.

Recomeço meu dia então. Vou pensar um pouco em Deus...

Agradecer e pensar, não com instintos ou barriga, mesmo no calor da emoção, e sim com a razão. Pensar antes de falar, de comer; sempre Deus vai me dar opções saudáveis em se tratando de comida, e paz de espírito, se eu me determinar a ser menos explosiva!

..................................................................

Outra coisa que mudou “meu sentido” quando pensei em comer besteira, foi uma dor aguda no calcanhar direito, que o vulgo chama “esporão”. Lembrei que este é causado pelo meu excesso de peso. Quando fui ao ortopedista, o mesmo disse isto, e acrescentou: “Você é consciente”.

Então, alimentação balanceada, exercícios, não será dieta, mas sim reeducação alimentar, para caminhar sem peso e mais confiante na vida!

.................................................................

Comer um pedacinho de bobagem, uma porçãozinha, é auto engano.
Meu irmão comprou maionese de azeitona. Este falou: “Será que é boa?”

Muda o sabor, mas maionese é sempre maionese, rica em gordura.
Observe: "(...) Deem uma olhada abaixo na informação nutricional de Hellmann s. A porção de 15 g trazem 60 calorias, 40 calorias representariam uma porção de 10 g."
ASSIM, UMA COLHER DE SOPA TEM 60 CALORIAS!
(Fonte: http://www.propagandasustentavel.com.br/site/show.asp?post_id=160)


Então, separei o pedaço de mamão que está na geladeira. Na verdade vou comprar algumas frutas mais tarde, e pensar em corpo bonito, saúde bonita e um cabelo forte, pois o meu vem caindo bastante, provavelmente por falta de uma alimentação coerente!

Agora são 14h09min.
(Ligia)

....................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário