Evolución

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Olá amigos, blogueiros de plantão... (Impressões e "pressões" desta quinta, 23/06/11)

Buenas Tarde

Pois é gente, impressões e "pressões" desta quinta. Meio que perdi a linha... Nada assim, de tanto exagero, mas à noite fui a casa de amigo e de sua família, e comi algumas bobagens. Mas acho que estes deslizes poderão acontecer, não só hoje mas em cada dia da vida, desde que estes não nos levem a perder nosso foco, e sair daquilo que nos determinamos.

Então, perdi a linha, com
meio copo (pequeno) de munguzá,
um pedaço médio de canjica,
um pedaço pequeno de milho assado,
alguns amedoins,
e coca cola* (oh veneno, q gosto mas que devo evitar, ao máximo)!

Acho que conviver com deslizes é não perder de foco as diretrizes. Acontecerá sim, não há de se negar, comer "bobagens" ao longo do caminho em busca de uma reeducação alimentar. Mas que isto seja exceções mesmo!!!
E coca cola, esta quero tirar em definitivo da minha vida.

Bem, falar dos meus deslizes é dizer que a consciência "pesa" sim quando saímos de nossas metas pré estabelecidas. Mas nada é tão constante, então é nas inconstâncias, nos momentos em que nos permitimos comer uma ou outra bobagem, que não devemos simplesmente desistir. É só seguir. Só não consegue quem desiste.

Eu insisto, e creio que vou ter uma alimentação equilibrada, mas vou cuidar do hoje, que é o domínio REAL que a vida me permite.

O ontem? Ensinamentos. No hoje, fiquemos atentos. O amanhã? É mistério... Construimos este futuro com as ações do hoje. Por isso meu objetivo é forte, e continuo sim. Também quero deixar o cigarro, e fazer alguma atividade física ainda hoje.

Sigamos... Viver é sem dúvida uma grande viagem de aprendizado; não de culpas, mas sim de responsabilidade. Afinal, se somos o que comemos, e o que pensamos, podemos ser sempre melhores, desde que nos "deslizes" da vida, não nos percamos.

Continuo, cada dia tem sua graça, seu cuidado. E afirmação que só não conseguimos quando desistimos. Insisto, pois no caminho aprendo que importante é nos amarmos, neste processo de reeducação e de uma nova vida, que paulatinamente, estou abraçando.

Beijo no coração de todos,
Ligia.

Um comentário:

  1. Oi Ligia.
    Eu sei que é um assunto meio perigoso. Mas eu tenho minha própria opinião a respeito dessas "escapadelas" que as vezes fazemos.

    Veja bem, você estava de visita. Se não comesse absolutamente nada, certamente ia passar uma imagem estranha. Vivemos sim num mundo onde a comida é algo importante. Porque será, né? Porque ela é importante, oras.

    Não acho que essas coisas que você comeu a mais, fora a coca, talvez, vá fazer muita diferença na somatória dos seus esforços. Pelo que percebi, você já está se educando para não aproveitar-se de uma visita para se empanturrar de milho, né?

    Então, é como você disse, vamos viver o hoje, porque o ontem já era e o amanhã nunca chega.

    Mil beijos

    ResponderExcluir