Evolución

sexta-feira, 24 de junho de 2011

No yahoo perguntas & respostas...

Pergunta:

Água emagrece? Isso é verdade?
eu quero saber se agua emagrece mesmo! E por que?
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110623211622AAZ1taR


Resposta:

Interessante sua pergunta.
Fui olhar no oráculo (google), q diz:

"Funções da água no organismo

- aumentar o volume de sangue favorecendo a distribuição dos outros nutrientes (vitaminas, minerais, etc.) pelos órgãos;

- regular a temperatura corporal;

- eliminar toxinas e o excesso de sódio através da urina e da transpiração;

- estimular o trânsito intestinal num trabalho, junto com as fibras, de hidratação das fezes;

- aumentar o suco gástrico e a saliva que auxiliam na digestão.

Por que beber água ajuda a diminuir ganho de peso?

Para o emagrecimento, a água é fundamental suprindo naturalmente o apetite, hidratando o corpo e ajudando no metabolismo de gordura armazenada. Sem a ingestão de água adequada, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo é prejudicado, influenciando o aparecimento de várias doenças."

P.S.: Estas palavras estão de acordo com o que já li sobre o assunto, mas uma coisa que ouço é que nos alimentarmos com líquidos, engorda. Assim, evito líquidos no almoço, janta, com exceção de um cafezinho na janta (mas isto por minha conta e risco, rs)

Evitando líquidos nas refeições, minha "barriga" já está diminuindo. Isto serviu em uma reeducação alimentar que fiz no passado, e com certeza funcionará agora!

Troco experiencias sobre meu emagrecimento/reeducação alimentar em meu blog http://meuemagrecimento-ligia.blogspot.com/

Att,
Carmen

Fonte(s) p/ resposta:
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/agua_controle_de_peso.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário