Evolución

sábado, 18 de junho de 2011

Dia 17/06... Primeira tentação, que não quero que seja omissão.

Olá amigas,
amigos,
blogueiros de plantão...

Estou nesta reeducação alimentar, de fato, desde o dia 15/06/11. Agora à noite, me deu vontade de comer algo "salgado". Pensei em peito de peru light, queijo etc, etc. Pra mim, pelo menos, a noite é o período mais difícil para me abster de uma alimentação incoerente.

Então entrei no supermercado, a fila estava grande, a fome "apertando"... Sei que a fome é psicológica, mas administrar isso, que tipo de alimento vou ingerir nestes momentos, é difícil.

A fila no supermercado estava grande... Havia jantado por volta de 7 hrs da noite, e a janta se constituiu de: 2 fatias de pão integral,
um pouco de requeijão cremoso light,
1/2 banana da terra cozida,
e uma xícara de cappuccino light (2 colheres sopa deste).

Bem, depois das 9 começou a apertar a fome; nesta mesma hora estava saindo da universidade, e me preocupei: 'Será que vou exagerar, ou não vou conseguir me segurar e comer bobagens?' É um sentimento horrível...

Como estava dizendo, a fila estava grande, então resolvi me pesar, e neste momento veio a força que eu necessitava: Quando comecei esta reeducação no dia 15/06, estava pesando 91,3. Hoje, menos de três dias após, 90.7; assim, perdi mais ou menos 600 gramas. Pode parecer pouco, mas estou me sentindo mais leve, dá para acreditar?

Assim, cheguei em casa já tarde (quase 23hrs). Porém, comi um pedaço pequeno de mamão, e resolvi comer algo salgado:
assei em pouco óleo uma porção pequena de frango +
3 folhas de alface,
uma porção média de cenoura ralada,
dois cream cracker,
e uma tangerina. Ponto.

Me avaliei quando terminei esta refeição; quero deixar de comer coisas semelhantes neste horário, porém acho que fui coerente comigo, sem radicalizar este novo aspecto alimentar que tento abraçar.

Não quero fazer disso uma prática constante, mas em um momento crítico, pra que ser tão radical para comigo?

O que quero é equilíbrio, é por isto que estou me esforçando, sinceramente. Uma salada com frango é bem melhor que 2/3 de um saco de batata-frita, concorda? Então, creio que estou me melhorando.

Apesar de já ter me alimentado, minha vontade é comer mais. Mas isto vai passar... O meu organismo irá se adaptando, principalmente o cérebro, e tudo vai ficar bem. É assim com todos. Mas se eu continuar me empenhando, o emagrecimento vai se processando, assim a mente irá aceitando que agora quero estar no comando. Chega de pensar com o estômago!

Mais um dia que vai acabando; sei que está difícil este auto controle, mas peço a Deus que me dê a força necessária pra continuar, com coragem, buscando saúde e um corpo que me dê orgulho, e não vergonha.

Quero me aceitar como sou, para poder empreender as mudanças necessárias nesta nova etapa de minha vida. Porém não quero me conformar! Quero aceitar também que todo começo tem sua dificuldade, mas vou reaprender a ter um estilo de vida saudável, então meu estômago vai parar com esta reclamação.

Sim, minha mente vai readiquirir o domínio das funções do 'meu ser'. Uma mente que não quer ser adormecida por grossas camadas de gordura. Quero sim, saúde com prazer; aquele corpo esbelto que espero de novo ter! Tudo depende de mim, força para acreditar e continuar. Esta fome vai passar porque não é fome. É costume de querer "alimentar" um vazio, ou mesmo uma medida de fuga. (!?)

Cansei do casulo.
Quero um biquini lindo, um corpo sarado;
Energia e muito exercício,
com uma alimentação que me dê saúde!
Cansei de ter por mim mesma descaso.

Acredito na vida. Por isso recolho o garfo, e faço este desabafo.

Desabafar, compartilhar, é a melhor medida
pra ter a melhor medida! rs
Ter este blog sobre emagrecimento está sendo uma salutar terapia!

P.S.: Quero ao menos perder 5 kilos por mês. Ou mais...
Depende do meu metabolismo, e claro, deste meu compromisso.
Por isso todo dia venho aqui neste blog, e o reafirmo...

Em breve espero ter aqui novos amigos compartilhando comigo,
forças e estímulos.

Muita luz no coração de todos...

Att,
Ligia.

(Agora são meia noite e três minutos deste sábado; mais um dia se passou,
então VENCI MAIS 24 HORAS. O desafio continua - com fé em Deus!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário