Evolución

terça-feira, 14 de junho de 2011

Agora é pra valer! Com fé em Deus, assim será... Parte II

(Continuando...)

Houve problemas em minha vida, no ano de 2002... Não entrarei
aqui em detalhes, mas saibam que a depressão reinou nos anos
posteriores. (...)

O que importa é o hoje. HOJE!
Como vou me renovar hoje?

Me amar, pedir perdão, e me perdoar!
Me amar incondicionalmente; com todos os defeitos, e com
qualidades que sei possuir (todos nós temos, inúmeras)!

Diz que quanto mais a gente se prende a um problema,
este aumenta; a dívida aumenta; etc. Que tal me concentrar
em coisas boas, em alimentar minha alma com
músicas inspiradoras, ou divertidas,
bons momentos de relaxamento, exercícios... ?

"A MAIOR MARATONA COMEÇA COM UM PRIMEIRO PASSO"!
                                                                               (Autor Desconhecido)

Parece-me muita coisa, por hora... E não quero cair na velha
armadilha de querer resultado em alguns dias. As coisas vão acontecer
paulatinamente, sem pressa, sufoco...

Como diz a Louise (Hay), não devemos plantar uma semente,
e revirar todo o dia a terra para ver se a mesma está nascendo...
Não é assim que funciona.
Lembra aquela experiência com o feijão
e algodão, que muitos de nós fizemos quando crianças?
Vou pegar daqui a pouco um grão (só um grão), e colocar em
um pedacinho de algodão. Vou regar sem exageros! Colocar
um pouco no sol, também. Quero vê-lo crescer...

Pode parecer bobagem, mas tente fazer também esta experiência
apaziguadora. Um grão apenas. E vamos ver uma linda plantinha, que poderá
dar muitos outros grãos...
Que libertador! Um só grão. Um começo.

Como a parábola bíblica da semente de mostarda, que é uma dimensão
da fé em ação, pequenina no começo, e que poderá crescer abundantemente.
Mas esta fé deverá ser plantada todos os dias, com muito carinho por nós
mesmos, com mais respeito aos nossos corpos, e por uma crescente
conscientização que de grão em grão, ou seja, de ação em ação, poderemos
nos alimentar com uma nova vida: para isso é preciso rendição.

Render-me aos problemas que não posso modificar. Aceitar as circunstâncias
pelas quais atravesso, em meu âmbito familiar, aspectos profissionais, etc.
Ver que o excesso alimentar não preencherá meu vazio existencial. Mas existe
um Deus que é todo amor, e neste há uma força que sempre nos sustentará, diante
de quaisquer adversidades da vida.

# Mudando de Assunto #

Minha mãe entrou agora no quarto em que durmo com uma
reclamação sobre minha irmã. Acreditas que senti fome? Está bem nítido que a comida
é só meu aspecto de fuga, destes probleminhas (costurinhas, como diz meu
amigo Guga)! Não adianta... Correr pra cozinha vai diminuir estas ansiedades?
A resposta é obviamente, negativa.

...........................................................................................................................

Assim está sendo meu novo recomeço, tímido & grande começo...
Todo começo traz certo medo, que gera ansiedade, também fome.
Mas é um dia de cada vez, certo?

Vou plantar minha sementinha de feijão... Vou plantar novos pensamentos. A cabeça,
negativa, me dispõe a pensar: "Balela! Conversa fiada! Você não vai conseguir..."

Não é uma questão de conseguir, mas sim de seguir.
Não é de novo tentar, mas sim perseverar!
Não é uma questão de tempo, devo cuidar deste dia, (tudo que tenho)
e com todo carinho buscar ser minha melhor amiga, e companhia.
Não importa o corpo ideal, a chegada; importante é a caminhada.
Que não me preocupe se for longa a estrada; penso que no presente posso ser mais
feliz, até triste, porque tudo, tudo passa.

Ao passado quero dizer, adeus!
O futuro pertence a Deus.
É no hoje que está a charada: Cada pensamento é que constrói a realidade.
E meu pensamento agora, é um e bem forte: Nunca é tarde!

Só tenho o hoje, é isto que me basta.
E se ainda não basta, não vou desistir de mim!
Acredito em Deus, este sim clareará esta nova estrada,
ao qual chamarei escada, um degrau de cada vez, sem pressa, com alma!

(Ligia).
....................................................................................................................................

P.S.: Mais tarde não pegarei o elevador, subirei as escadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário