Evolución

sexta-feira, 24 de junho de 2011

No yahoo perguntas & respostas...

Pergunta:

Emagrecer depois dos 50 anos?

como faço para emagrecer depois dos 50 anos? Por que fica tão difícil emagrecer nessa idade?

Resposta:

Bem, depois dos 30 anos o metabolismo no organismo diminui.
Metabolismo (do grego metabolismos, μεταβολισμός, que significa "mudança", troca é o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos.
(...)
Estas reacções são responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula e constituem a base da vida, permitindo o crescimento e reprodução das células, mantendo as suas estruturas e adequando respostas aos seus ambientes.

Mas emagrecer não é o mais difícil, e sim manter-se magro. E isto apenas com reeducação alimentar, disciplina, respeitar o horário das refeições, fazer exercícios.
Creio que emagrecer, e manter-se magro é um cuidado pra toda a vida; se com o passar dos anos o organismo vai ficando mais "lento", já que o metabolismo diminui, o esforço em procurar uma alimentação saudável, conjuntamente com atividades físicas, ajuda muito.

Masss tenho uma vizinha, deve ter uns 60 anos, com corpo que muita menina de 18 não tem, e nem eu com 30. Espero me espelhar nesta vizinha, em sua disposição de ir para academia, como um bom exemplo que com dedicação, poderemos manter um corpo saudável em quaisquer idades.

Estou começando esta jornada aos 30, e meu novo blog vem me ajudando = http://meuemagrecimento-ligia.blogspot.com/
Tentar responder estas perguntas tb!

Att,
Ligia.
Fonte(s): Conhecimentos pessoais & http://pt.wikipedia.org/wiki/Metabolismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário