Evolución

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Se houveram erros isto é tempo de aprender, e não de desistir."

Fruta que gosto
(Comi quase meia noite... Ainda
em meu processo de tentar comer
pouco à noite...)

Olá (aos que vão chegar, e ao amigo Everton que já está por "aká" rs)

Segunda foi um dia assim, comecei naquele clima casa-problem, e disse-me:
- Vou nadar um pouco!

Mas a piscina do prédio não abre segunda... Isto por volta de meio dia e meia... Não deu outra: Fui caminhar. Mesmo com sol, estava precisando do efeito relaxador de uma caminhada, que é bem melhor que descontar em comida, mau humor, etc.

Caminhei 20 minutos. Foi gratificante. Subi as escadas até o 6º andar, e ainda fiz um pouco de abdominal. Para quem estava praticamente sedentária, acho sinceramente que estou motivada. E isto é uma dádiva. Vem de Deus este estímulo de ir além de quaisquer negativismo,
e de achar que 'não consigo'.
Um dia de cada vez, e chegarei (chegaremos) lá!

Não fiz nenhum lanche à tarde, e seis horas estava com fome!!! Então, como estava no centro da cidade, comi uma sopa de verdura, com uma torrada e um cafezinho. Claro que a sopa na rua não é light como a que porventura façamos na nossa casa! Mas tudo bem, já que meu almoço foi tão equilibrado.

O problema foi que comi meio copo de 200 ml de canjica. Como é "quase
São João", veio aquela vontade e não resisti. Mas posso confessar que estou, mesmo agora, sentindo um tanto de remorso pelo deslize. Mas creio que não preciso ser assim tão "restritiva". Vez ou outra vou me permitir, desde que tenha consciência que isto não poderá ser uma rotina. De qualquer forma, creio que
todo o cuidado é pouco. Às vezes é nestas pequenas farras que se desperta aquela compulsão de comer
em demasia (exageradamente).

Reeducação alimentar é um processo para toda a vida. Já ouvi isto demais. E agir de acordo com estes princípios, de auto cuidado, de zelo, e principalmente, de disciplina, requer esforço. E fé. Creio que este
diário é a manutenção desta fé. Se um dia ajudar alguém, que bom; no momento está me ajudando demais,
pois aqui requer transparência, e honestidade na escrita.

Então, meu primeiro dia no estágio, foi bom. Fiz minha parte, e me senti útil.
No centro da cidade peguei uma blusa que havia mandado ao conserto (...) Enfim, parece-me que ao fazer esta nova disciplina, ou seja, esta nova meta de ter saúde e bem estar através de um emagrecimento, as coisas vão clareando; até a disposição já é outra. Se em outros momentos houve falhas, termino com a reflexão do Chico Xavier:

"Se houveram erros isto é tempo de aprender, e não de desistir."

E no mais, sigamos... A calça jeans hoje ficou mais confortável. E amanhã irei me pesar para ver os resultados desta primeira semana.

Boa terça para todos.

Att,
Ligia.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário