Evolución

sexta-feira, 24 de junho de 2011

No yahoo perguntas & respostas...


Pergunta:

Sobre carboidratos, qual o melhor a ser ingerido?
 Estou fazendo dieta e gostaria de saber qual e melhor forma de carboidrato a ser ingerida, se arroz, batata, ou mandioca?
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110623201745AAFk4it


Resposta:

Olá

Em termos de carboidratos do bem, fico com pães integrais, torrada integral, mas no máximo duas por dia. Mas no geral, não é aconselhado misturar carboidratos, como arroz e batata. E também se pode usar macarrão, desde que seja um molho saudável. Um molho de tomate, com um pedacinho de caldo knorr* (ou do gênero de caldo em tablete) é uma opção mais leve de molho (com pouquissimo óleo, claro). Pra mim, macarrão agora só no domingo.

E fruta? A banana é rica em carboidrato, e amassadinha, com aveia em flocos, que ajuda no trânsito intestinal, ou seja, é bom para o emagrecimento

No google, fala-se em carboidrato; será que
"COMER CARBOIDRATO À NOITE ENGORDA?

MITO - Na verdade não é o carboidrato que engorda e sim seu acompanhamento.
Alguns destes alimentos apresentam em sua composição uma quantidade grande de gorduras, o que aumenta seu valor calórico e faz engordar.
A dica é consumir carboidratos ricos em fibras (...)
O que vale é diminuir a quantidade de todos os grupos de alimentos à noite e não apenas dos carboidratos, pois comparando com a proteína, a quantidade de calorias por grama é a mesma.
Além de diminuir as quantidades totais da última refeição do dia, a composição é um fator importante para manter o peso.
Se o prato da noite for basicamente carboidrato, com pouca ou nenhuma proteína (carnes ou queijos) e ainda sem fibras ( legumes e verduras), a absorção dos carboidratos fica muito facilitada e o nível do açúcar no sangue aumenta rapidamente.
Enquanto o nível de açúcar está alto, o organismo se utiliza desta fonte de energia e inibe a utilização de gordura corporal como forma de energia.
Durante o sono, o nosso corpo usa mais gordura corporal do que açúcar dos músculos e do sangue como forma de energia, e o ideal é permitir que o organismo trabalhe da forma natural.
Cuidado com a composição e com a quantidade do jantar. Equilíbrio é a palavra chave."
P.S.: Estas perguntas estão enriquecendo o meu conhecimento, ao qual postarei em meu blog sobre emagrecimento http://meuemagrecimento-ligia.blogspot.com/

Att,
Ligia

Fonte(s):
Experiência pessoal, em leituras sobre reeducação alimenar &
tb em http://www.reservaer.com.br/biblioteca/e-books/emagrecer/8-mitos.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário