Evolución

sábado, 18 de junho de 2011

Hoje é sábado...

Olá genteee

Eis o sábado. Pude dormir mais tranquila... Ontem fui dormir às 3 da madru. Acordei por volta de 10h30 deste sábado.

Já tomei meu desjejum, que se constituiu de:

1 polpa de goiaba
1 colher sopa rasa de linhaça
1 colher café rasa de guaraná em pó
1 colher café rasa de colágeno em pó
2 gotas adoçante
+
2 cream cracker.

Obs.: Inseri o colágeno em minha alimantação;
e vou comprar uma versão integral do cream cracker.

Ontem a noite tentei inserir a régua que registra o peso
que se vai perdendo.
Encontrei um site interessante,
que deu todos os passos. Adorei!

Terminei de postá-lo hoje em meu blog;
aqui o endereço do passo a passo para se inserir a reguinha:
http://gordinhadasilva.blogspot.com/2008/03/como-configurar-minha-regunha-de-peso.html

No mais, estou confiante neste dia. Obesidade não é uma doença, por si só, das consequências
que o excesso de peso nos trás. É uma compulsão, e como tal, não posso encarar esta nova etapa como dieta,
pois emagrecer e voltar ao peso anterior, ou até ultrapassá-lo, é muito comum. Meias medidas não bastam,
nem ficar comendo apenas um pedacinho... Aquele "pedacinho" é que faz o cérebro pedir mais e mais.

Creio que emagrecimento tem muito mais haver com uma postura nova diante da vida, que pede uma alimentação equilibrada a cada dia que passa. Mas cuidemos do hoje, nos amemos hoje! Só por hoje.

Então, pedi a minha irmã para comprar uma posta de atum. Já o temperei com sal e limão, e daqui a pouco vou cozinhá-lo. Pretendo seguir minha vida assim, pensando em como vou me alimentar, e não simplesmente deixando o tempo passar, comendo o que estiver ali na geladeira. Sou eu que quero emagrecer, então devo preparar o que vou comer, ter frutas em casa, etc. Pena que minhas tangerinas acabaram, vou comprar algumas mais tarde. Gosto de comer uma depois do almoço, que me tira aquela vontade de ingerir líquidos no momento da refeição.

Acredito que quero uma nova vida, com mais amor próprio, etc. E vou buscar ajuda de uma psicoterapia. Creio que é um estímulo verdadeiro a si mesmo: O auto cuidado, com o reconhecimento do seu eu verdadeiro!

No mais, voltar a ioga, fazer musculação. E que Deus nos abençoe neste sábado, nos dando possibilidade de ser mais serenos, e amenos, principalmente com nós mesmos.

(Diz a Bíblia: Ama teu próximo como a si mesmo... Mas como vou amar o próximo, se não amar de verdade, a mim mesmo? - Adaptado da autora Louise Hay).

Grande abraço.
Att,
Ligia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário