Evolución

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Olá amigas (os), blogueiros de plantão... É NÓIS NA BALANÇA!

Estou aqui, entre os destemperos da tarde, e tentando levar adiante esta nova vida, que é sempre nova, quando decidimos dar adeus ao que é velho, certo?

Vamos ao que foi esta quarta, neste blog diário de emagrecimento e troca de experiências... E forças!

Me pesei ontem e hoje; confere: 91.3 kg.
E pensar que já pesei 55 kg!

Sempre fui cheinha, mas era bem ativa em minha adolescência; acordava cedo para ir estudar, fazia natação, etc. Quando de fato fiz uma reeducação alimentar, tive disposição, auto estima... Perseverar nisso não foi possível. Problemas, que ainda hoje estão mal resolvidos. Família é um ponto que preciso trabalhar, pra ter paz e cuidar da minha PRÓPRIA VIDA!

Mas a que viemos, é ver os erros e poder saná-los. Hoje me empenhei em me alimentar bem. Infelizmente almocei tarde, (quase 5 hrs) pois fui ao mercadinho. Porém comprei coisas bem mais saudáveis, até um pedaço de salmão! (Que acho delicioso).
Vamos pensar, uma pequena posta, menos de 3 reais, enquanto um sanduíche de frango, com todas aquelas calorias, enormeee, custa quase 6 reais!! E penso que comendo-o, não aplaca minhas angústias. Não alimenta, só empanzina. Nada mais...

Fiquei lá no supermercado, olhando os preços e comprando opções mais saudáveis:
Pão integral;
barra de cereal (a menos calórica, com maçã, canela e passas);
iorgute, e por incrível que pareça, desnatado, que tem menos calorias em relação ao que tomei ontem;
requeijão cremoso light (aconselhado por uma nutricionista, que fui certa vez);
arroz integral;
pão integral (de iourgute);
gelatina;
frutas diversas (melancia, maçã, pêra);
etc, etc.

Quando olhamos o preço destes alimentos light, eles parecem-nos mais caros; mas volto ao exemplo do sanduíche: o dobro de uma posta de salmão...

Tudo são investimentos na vida. Creio que alimentos mais saudáveis me pouparão de problemas sérios de saúde, que já venho sentindo, aos 30 anos, seja o incômodo que o sobrepeso trás, suar mais, etc. Enfim, o que parece ser mais caro, não o é, comparados com os alimentos tradicionais.

Por exemplo: Dia sim, dia não, dia sim, estava comprando um pacote de 500 gramas (ou seja, 1/2 kg), de batatas congeladas, aquelas que vão ao forno... Comia 2/3 do pacote, normalmente, mais um guaraná de 1 litro (por volta de 2/3 também). Isto quando vinha pra casa, depois das 23hrs. Imagina, comer tamanha baboseira, pra ir dormir?! Dar pra entender nitidamente porque engordei, né? Ahh, e um pacote destas batatas custa por volta de 5 reais. Não é barato ser gordo. Comer em demasia custa caro, o resultado estético é desanimador, e a vida fica, como um todo, sobrecarregada!

Assim, o que custa caro é ser gordo. Se os alimentos light ainda são mais caros em relação aos convencionais, deve ser porque a procura é menor! Mas comer, comer, não vai amenizar quaisquer aspectos difíceis em meu/nosso viver.

Quando estava no elevador, (à tarde) tinha um Srº, (deve ter uns 60 e poucos anos), vizinho aqui no prédio; com garrafinha de água, toalhinha de rosto, indo malhar! Perguntei a ele se era colesterol; ele disse que era coração (academia é uma recomendação médica), por causa da gordura no organismo.

Bem, e eu nesta preguiça, andando roliça, um "pedaço de picanha" caminhando pela vida, com meu excesso de gordura... Preciso tomar como exemplo, e entrar em uma academia, já!
O que escrevo aqui, por favor, é para descontrair, em se tratando de minha obesidade, ao ver este meu excesso de peso, como o é: uma piada, trágica piada!

E por favor, se algum gordinho como eu (estou), ler estas palavras, não pensem que meu olhar é preconceituoso, mas as impressões que tenho da minha obesidade.

Observem, escrevi estou, e não sou gorda. Tudo muda, quando lutamos por isso; e este blog é assim, um misto de sinceridade, e de "obrigação" que me chama pra realidade. Está sendo muito bom passar por aqui, relatando estas vivências... Espero que em breve, eu tenha muitos amigos e amigas compartilhando comigo, nesta busca por saúde e bem estar. Quem sabe esta experiência vira um livro? kkkkk

Olhei nas estatísticas do blog, que tem por volta de 50 visitas; este tem poucos dias de iniciado, e ainda não tem seguidores. Quer ser o primeiro? rs

No mais, um grande abraço; meu dia foi assim, prova pela manhã, prova que terei também amanhã (e pouco estudei), uma discussão a tarde com mãe... Mas quero ME melhorar, como um todo; como pessoa, em meu relacionamento familiar, estudar pra concurso, batalhar para ter meu apartamento, estas coisas que rondam incessantemente a maior parte das mentes daqueles que chegam na casa dos 30.

Fé e ação; tenho certeza que emagrecer vai ser o impulsionador de novas conquistas, porque quase 92 kilos não dão àquele pique e energia que se precisa para enfrentar as batalhas da vida.

Xero,
De Ligia.

Um comentário: